LISTA PARA SORTEIO

Minha Casa Minha Vida: fila em São Luís para regularizar cadastro; tire suas dúvidas

Os interessados em concorrer em sorteios do Minha Casa Minha Vida e tiveram suas inscrições indeferidas no Cadastro Habitacional de São Luís devem ficar atentos aos prazos e documentações. Confira!

Teve início nesta segunda-feira, 3, o prazo para interpelar recursos relacionados às inscrições indeferidas do Cadastro Habitacional de Interesse Social de São Luís, que dará acesso ao sorteio de programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida. Os ludovicenses que tiveram os cadastros negados e quiserem recorrer têm até a próxima segunda-feira, 10, para fazê-lo (exceto no feriado de sexta, dia 7, e final de semana). Na manhã desta terça, 4, os interessados em concorrer a moradias formaram longa fila na Central de Atendimento da Prefeitura de São Luís, no bairro São Francisco.

De acordo com a assessora de habitação Gabriela Melo, foram recebidas 326 mil inscrições, das quais 60 mil foram indeferidas. “Lançamos a lista das pessoas deferidas, as pessoas que estão ok para participar do processo de sorteio das unidades habitacionais. Os indeferidos têm esse prazo de 3 a 6 de setembro e dia 10 para entrar com recurso. A pessoa tem direito que seja reanalisado o processo dela”, explica.

Os interessados em concorrer em sorteios do Minha Casa Minha Vida e tiveram suas inscrições indeferidas no Cadastro Habitacional de São Luís devem ficar atentos aos prazos e documentações.

Ontem cerca de mil pessoas foram atendidas. As principais dúvidas são em relação à documentação necessária para regularizar o cadastro e se a inscrição foi de fato deferida ou não. Devem comparecer à Central de Atendimento apenas aqueles que tiveram algum erro na inscrição, como questão de renda superior ao estabelecido, faixa etária ou municipalidade. As listas podem ser acessadas através do site do Cadastro Habitacional. Veja abaixo algumas das principais dúvidas dos concorrentes.

Veja algumas dúvidas recorrentes:

Onde posso ver se minha inscrição foi validada ou não?

As listas das inscrições deferidas e indeferidas podem ser acessadas através do site do Cadastro Habitacional.

O que devo fazer se minha inscrição foi indeferida?

Deve ir até a Central de Atendimento do Cadastro Habitacional, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, bairro São Francisco, das 8h às 17h, levando os documentos necessários para recorrer  até quinta-feira, dia 6 de setembro, e no dia 10, para recorrer e ter a inscrição reanalisada. O procedimento é feito pessoalmente, e não pela internet.

Se o erro foi no campo de declaração de renda, leve seu Comprovante de Rendimentos (Contracheque) e sua Declaração de Hipossuficiência Econômica ou NIS (Número de Inscrição
Social), apresentando os documentos originais e cópias.

Caso o erro tenha sido em relação à idade, basta levar o Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a cópia devidamente autenticada.

Quem errou ao declarar o município, pode fazer a correção anexando ao recurso uma cópia de comprovante de municipalidade devidamente autenticada, contendo de forma legível as informações necessárias.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS