SANTA QUITÉRIA

Inscrições para Casamento Comunitário seguem até 8 de outubro

A cerimônia está marcada para o dia 22 de Novembro de 2018. Saiba como se inscrever

Todos os atos de Registro Civil necessários à realização do Projeto 'Casamentos Comunitários' serão gratuitos. (Foto: Pixabay)

As inscrições para o projeto Casamentos Comunitários em Santa Quitéria estão abertas até o dia 8 de outubro. A cerimônia está marcada para o dia 22 de Novembro de 2018, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

As inscrições podem ser feitas no horário das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas no Cartório Extrajudicial do Ofício Único de Santa Quitéria, situada na Avenida Coronel Francisco Moreira, Centro.

Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos, legíveis: Se solteiros, Certidão de nascimento original ou cópia autenticada; Se divorciado(a)(s): Certidão de Casamento com Averbação do divórcio; Se viúvo(a)(s), devem apresentar Certidão de Casamento com a Averbação do Óbito; Se com 16 (dezesseis) anos de idade, somente com autorização dos pais, que deverão comparecer junto com o casal munidos de seus documentos; Se com 15 (quinze) anos de idade, através de suprimento Judicial. Todos devem apresentar comprovante de endereço.

O Projeto Casamentos Comunitários foi instituído pelo Poder Judiciário maranhense em 1998, idealizado pelo desembargador Jorge Rachid. A gratuidade inclui a expedição de 2ª via do assento de nascimento ou casamento, se necessário. A Corregedoria Geral da Justiça disponibiliza apoio logístico aos magistrados para concretização do Projeto Casamentos Comunitários, especialmente junto aos cartórios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias