BENEFÍCIO

Idosos de São Luís são convocados para atualização no CadÚnico

Assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada têm até o dia 31 de dezembro para regularizar situação

Divulgação

Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), estão sendo convocados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), para a inscrição ou atualização cadastral no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os beneficiários têm até 31 de dezembro para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da capital.

Para a realização desse processo de cadastramento, os idosos e portadores de deficiência precisam procurar um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município para evitar a perda do benefício.

DOCUMENTOS

Para realizar o cadastro, os idosos e as pessoas com deficiência precisam estar munidos de RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado, caso seja maior de 18 anos; certidão de nascimento ou RG e CPF, declaração escolar atualizada (a partir de 6 anos), carteira de vacinação (0 a 6 anos) e termo de guarda ou responsabilidade, para o caso de netos, sobrinhos e outros, para se inscrever no CadÚnico e garantir a continuidade do benefício.

O Benefício da Prestação Continuada (BPC), é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Um dos requisitos para que o benefício seja recebido é a inscrição no Cadastro Único e o não cadastramento implica na perda do benefício.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias