SÃO LUÍS

Homem é resgatado por bombeiros após ficar atolado até o peito na Beira-Mar

O incidente ocorreu neste sábado. O homem corria risco de morrer por afogamento, mas foi atendido por equipe do Corpo de Bombeiros

Reprodução

Um homem com sinais de distúrbio psiquiátrico foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar neste sábado, 08, na Beira-Mar. Ele havia ficado atolado até o peito na areia, e foi prontamente socorrido pela equipe. O homem corria risco de morrer por afogamento à medida em que a maré subisse.

De acordo com informações do Coronel Célio Roberto, Comandante do CBMMA, o homem havia descido enquanto a maré estava seca, em frente à Praça Maria Aragão. A areia fez com que ele ficasse atolado até o peito, sem ter como sair. “A maré começou a encher, e alguém deve ter visto, passando no local, e acionado um bombeiro. Ele estava falando frases desconexas, deu pra perceber que se tratava de transtorno psiquiátrico“, explica.

O resgate durou cerca de 20 minutos. Foi utilizada uma prancha, onde um cabo foi amarrado para fazer tração. O homem foi colocado em cima de uma maca, e puxado. Após o procedimento, ele foi levado para o quartel do Parque do Bom Menino para receber cuidados. “Perguntamos pra ele algumas informações, e ele foi concedendo. Disse o nome dele, o nome do pai, endereço, mas não conseguia organizar o pensamento”, conta o Coronel. O homem foi levado para casa, no bairro Centro.

Veja as imagens do momento do resgate:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias