RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

Alunos da UEMA de Balsas se manifestam contra violência em relacionamentos abusivos

Estudantes ficam em alerta depois de Laís Mota, de 18 anos, ser mantida como refém pelo ex-namorado dentro de uma das salas da Universidade Estadual do Maranhão, em Balsas

Uma manifestação contra a violência em relacionamentos abusivos está programada para acontecer hoje (24) às 18h, no campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Balsas. A concentração será na Avenida Raimundo Félix, de onde a passeata seguirá até o prédio da universidade.

O ato acontecerá devido a uma tentativa de feminicídio ocorrida na última quarta-feira, 19, quando a aluna do curso de matemática Laís Mota foi mantida como refém do ex-namorado, Paulo Ricardo, por mais de três horas, dentro de uma das salas da universidade.

Polícia Militar adentrando UEMA enquanto estudante era feita de refém. (Foto: Facebook)

Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar (PM), o ex-namorado, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Laís Mota, 18, e resolveu invadir a sala de aula onde a estudante estava, por volta das 20h30. Ele estava armado com um revólver e mandou que todos saíssem do local.

A PM foi acionada para cercar o prédio e iniciar o processo de negociações. Durante as negociações, Paulo Ricardo ameaçou matar a ex-namorada e depois cometer suicídio. Três policiais militares aproveitaram o momento de distração para entrar no prédio, renderam o rapaz, tomaram a arma e conseguiram libertar a estudante.

Paulo Ricardo Lima foi preso, levado para o quartel da Polícia Militar e depois foi encaminhado para a Delegacia Regional de Segurança de Balsas, onde deve prestar depoimento na manhã desta quinta-feira (20).

Segundo nota da UEMA, o jovem, há tempos, já ameaçava sua ex-namorada, a qual buscou, inclusive, assistência às autoridades competentes policiais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias