NÃO PERCA

Mutirão de registro civil será realizado este fim de semana em Paço do Lumiar

Serão oferecidos ainda atendimentos de emissão de documentos básicos como Registro Geral (RG),CPF, Antecedentes criminais e formalização de denúncias junto ao Procon. 

Foto: Reprodução

A emissão gratuita da Certidão de Nascimento será um dos serviços oferecidos durante mutirão de registro civil que vai acontecer neste fim de semana, 18 e 19 de agosto, em Paço do Lumiar.

A ação é uma parceria entre a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) e o Viva Procon, contando também com a participação do 2º Ofício Extrajudicial do município, ocorrerá na Assembleia de Deus, localizada na Rua 01, n 13, Quadra E, Loteamento Saramanta, em Paço do Lumiar.

A ação é a primeira do projeto “Maranhão no combate ao sub-registro civil” que busca levar o serviço de emissão de certidão de nascimento tardia a diversos municípios do Maranhão, a fim de contribuir com a redução dos índices de sub-registro no Estado. Em 2015 segundo o Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), mais de um milhão e meio  de maranhenses não possuíam a certidão de nascimento. Na época, representava um percentual de 22, 7 da população do Maranhão.

Os atendimentos serão feitos a partir das 8h às 17h em veículo carreta do Viva Procon. Serão oferecidos ainda atendimentos de emissão de documentos básicos como Registro Geral (RG),CPF, Antecedentes criminais e formalização de denúncias junto ao Procon.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias