PAÇO DO LUMIAR

Maiobão sofre alterações no trânsito; veja as mudanças

O bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, teve mudanças no trânsito realizadas. Veja quais foram

Quem transita pelo bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, deve ficar atento às mudanças realizadas no trânsito do local. As avenidas 13, 14, 3, 11 e 1 foram os trechos que sofreram alterações. Desde as primeiras horas da manhã de ontem o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) realiza operação para orientar motoristas nos principais pontos.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, explica que o projeto de mudança foi elaborado por engenheiros de trânsito, após estudos técnicos. O objetivo é ter um trânsito mais seguro e sem congestionamentos. “Como haverá mudanças de hábitos, é normal que no início algumas pessoas estranhem. Mas depois todos vão perceber que o trânsito ficou melhor”, avalia Pádua Nazareno, que afirmou também que nos primeiros momentos, de orientações, não haverá multas.

Para o sargento Ronaldo, do BPRV, que comandou as operações no sábado no Maiobão, a maior dificuldade é convencer os motoristas a não seguir por acessos que agora estão proibidos. “Mas acredito que tudo é uma questão de tempo até todos se acostumarem com as mudanças. A orientação é para que os condutores fiquem atentos à sinalização”, ressaltou o policial.

Na opinião da contadora Maria Lúcia Franco, que neste sábado dirigia pela Avenida 14, as mudanças com certeza são para melhor, desde que os motoristas obedeçam à sinalização e aos semáforos. “Não vejo problemas em mudar o sentido das avenidas, desde que seja para melhorar o trânsito”, afirmou a motorista.

Veja as mudanças no trânsito do Maiobão

As principais modificações são as seguintes: a Avenida 13 agora é mão única descendo até o cruzamento com a Avenida 3, próximo ao CAIC. Do trecho do CAIC até o cruzamento com a Avenida 1 (próximo ao Palheta) continua como mão dupla. A Avenida 14 agora é mão única subindo até a MA-201. Os condutores que estão na Avenida 6 do Maiobão e querem ir para Ribamar (MA-201) têm de fazer o retorno de quadra dobrando à direita na Avenida 13 e depois à esquerda (nas ruas 83 ou 84), próximo ao Colégio Domingos Vieira Silva, seguindo pela Avenida 14. Outra novidade importante são os semáforos no cruzamento da Avenida 14 com a MA-201.

Já os ônibus das linhas Cidade Verde, Metropolitano, Paranã e Eugênio Pereira circulam agora somente pela Avenida 12 do Maiobão.

Com essas mudanças, serão atendidos moradores da Avenida 11, Sítio Grande, Bacuritiua e também das ruas projetadas da Avenida 14, bairro Santa Clara, Presidente Vargas e La Belle Park, entre outras comunidades do entorno.

Além disso, a Prefeitura de Paço do Lumiar informou que deverá instalar nos próximos meses mais 11 semáforos nos bairros Maiobão, Paranã e Cafeteira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias