Auxílio Transporte

Cartão Transporte Universitário oferece 800 reais; inscrições abertas

Para este semestre, o programa beneficiará 1 mil universitários maranhenses, incentivando a permanência e a continuidade dos estudos

Reprodução

Estudantes do Ensino Superior (IES) podem se inscrever até o dia 31 de agosto para receber os R$ 800 do auxílio para transporte do Cartão Transporte Universitário, do Governo do Estado.

O valor é pago em parcela única para aqueles que estão matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em IES públicas ou privadas situadas no Maranhão e em estados circunvizinhos, desde que percorram a distância mínima estipulada no edital.

Os requisitos para receber os R$ 800 são: ser domiciliado no Maranhão; estudar em cidade diferente daquela em que é domiciliado; percorrer mais de 100 quilômetros entre seu domicílio e a instituição de ensino onde estuda (ida e volta); e apresentar comprovante de matrícula atualizado com a indicação das disciplinas que serão cursadas no semestre.

Para este semestre, o programa beneficiará 1 mil universitários maranhenses, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos, como explica a secretária estadual da Juventude, Tatiana Pereira.

Para mais informações, o estudante poderá entrar em contato com a Secretaria de Estado da Juventude pelos telefones: (98) 3232-4475 / 3232-5456 ou pelo e-mail do transporteuniversitario@seejuv.ma.gov.br. As inscrições são feitas realizadas no endereço: transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS