ASSEMBLEIA

Bancários decidem hoje se entram em greve

As assembleias para decisão final em todo o país estão marcadas para esta quarta-feira, dia 29 de agosto. Apps de internet banking podem ser afetados com greve

Reprodução

Um dia depois das festividades pelo dia do bancário, a classe se reúne em São Luís para avaliar as propostas da Campanha Salarial 2018. A assembleia está marcada para acontecer às 18h30, na sede do Sindicato.

Na décima rodada de negociação da Campanha Salarial, realizada no sábado (25/08), em São Paulo, a Fenaban apresentou nova proposta de acordo com reajuste salarial de 5% (3,78% de inflação + 1,18% de aumento) e a manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A proposta prevê, ainda, acordo com validade de dois anos.

De acordo com representantes do Sindicato dos Bancários do Maranhão, até o momento, a orientação é de rejeição da proposta.

Greve

As assembleias para decisão final em todo o país estão marcadas para esta quarta-feira, dia 29 de agosto. Segundo a SEEB-MA caso os trabalhadores da base tecnológica, que ficam no eixo Rio-São Paulo, decidirem pela greve, os aplicativos de internet banking também sairão do ar.

Esta é a primeira mobilização da categoria depois da reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS