oportunidade

Prefeitura anuncia novo cadastramento para sorteio de casas

As inscrições começam na próxima quarta-feira,25, se estendem até o dia 08 de agosto, e podem ser feitas online, pelo celular e pelo portal da prefeitura de São Luís

foto: Reprodução

O prefeito Edivaldo anunciou, na quinta feira,19, a realização de novo Cadastramento Habitacional de São Luís, por meio do qual famílias podem se habilitar para concorrer a sorteios de moradias subsidiadas. As inscrições começam na próxima quarta-feira,25, se estendem até o dia 08 de agosto, e podem ser feitas online, pelo celular e pelo portal da prefeitura de São Luís no endereço www.saoluis.ma.gov.br de forma rápida e sem filas.O objetivo da ação é constituir um novo banco de dados. O anúncio do Cadastro Habitacional foi feito no mesmo dia da entrega, pelo prefeito Edivaldo, de unidades habitacionais dos residenciais Piancó III e IV, do programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiou 448 famílias.

“O novo cadastro é uma oportunidade para os ludovicenses que desejam participar dos sorteios de imóveis subsidiados, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa tem como objetivo contribuir para que mais pessoas realizem o sonho da casa próprio, que já é uma realidade para cerca de 15 mil famílias que receberam imóveis durante a nossa gestão”, disse o prefeito Edivaldo. A expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas se inscrevam. O último cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida, foi realizado em 2009 e apresenta defasagem de renda e endereço.

O cadastro online, feito por meio de smartphone, tablete ou computadores evitará as longas filas que costumam ocorrer nos processos de inscrições nesses programas. Para preenchimento do formulário online é permitido acesso em qualquer velocidade de internet. Presencialmente as inscrições podem ser feitas na Central do Programa Minha Casa Minha Vida, na avenida Marechal Castelo Branco, São Francisco, e em mais 19 pontos de apoio em endereços que serão informados posteriormente. A descentralização objetiva manter a dignidade das pessoas interessadas, evitando as filas.

O cadastramento seguirá normas do programa Minha Casa, Minha Vida e critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Segundo o titular da Semurh, os candidatos às unidades habitacionais terão que preencher requisitos básicos estabelecidos, como idade superior a 18 anos, renda familiar inferior a R$ 1.800,00 mensais e que não tenha imóvel em seu nome.

A central será o principal ponto de apoio para o cadastramento presencial. Quem não tiver acesso à internet, poderá preencher o cadastro presencialmente na central e nos pontos de apoio até a data limite de inscrição, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h; e na sexta-feira, das 8h às 13 horas.

O novo cadastro irá possibilitar, entre outras coisas, que a Prefeitura realize um levantamento quantitativo da necessidade de moradias em São Luís direcionando projetos habitacionais. A redução do déficit habitacional é uma realidade concreta para mais de 55 mil pessoas. Com a recente entrega aos sorteados do Residencial Piancó III e IV – na quinta-feira,19, a prefeitura de São Luís atinge, ao longo dos cinco anos de gestão do prefeito Edivaldo, a marca de quase 15 mil unidades habitacionais entregues.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias