HISTÓRIA E CULTURA

Férias em São Luís: Três opções de passeios para conhecer a ilha

Não sabe o que fazer nas férias em São Luís? Confira três opções de programação cultural para conhecer a história da ilha no Centro Histórico

São Luís é uma capital repleta de histórias e riqueza cultural. Para fazer jus à tradição, o Centro Histórico da ilha recebe projetos que levam ao ludovicense e ao turista um pouco desta tradição durante o período de férias. Confira, agora, três opções de passeios realizados pela Prefeitura de São Luís para se encantar com a Cidade dos Azulejos!

Conheça São Luís

O projeto Conheça São Luís nas Férias, que teve início na tarde desta quinta-feira, 12, e fará parte do Programa Férias Culturais. Nas ocasiões, o bairro será tomado por cortejos através dos belos casarões e da arquitetura secular. Além de guia turístico, diversos personagens da história ludovicense encantam o passeio, entre eles Daniel de La Touche, Ana Jansen, Maria de Médici, Catarina Mina, Gonçalves Dias, Benedito Leite, Gonçalves Dias, entre outros. Na rota, constam as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina e Rua da Alfândega, finalizando com a Praça Nauro Machado. O passeio será realizado ainda nos dias 19 e 26 de julho, sempre a partir das 16h.

Passeio Serenata

O Passeio Serenata já ganhou, ao longo dos últimos meses, o coração dos ludovicenses, além de encantar turistas que passam por São Luís e descobrem nossa riqueza cultural. Na ocasião, personagens do folclore e história de São Luís guiam o público pelas ruas do Centro Histórico, contando a história da cidade e explorando pontos turísticos do bairro. O passeio é guiado ao som de músicas regionais e canções populares nacionais. O projeto acontece próxima quarta-feira, 18, a partir das 19h, na Praça Benedito Leite.

Roteiro Reggae

Pontos turísticos ou históricos que fazem referência ao reggae são o foco do projeto Roteiro Reggae. Neste passeio, o público é levado a conhecer o estilo musical que deu a São Luís o título de capital brasileira do reggae e Jamaica Brasileira. Os locais representativos para a evolução deste estilo na capital são apresentados ao público. Durante o passeio, grupos de dança do ritmo acompanham os visitantes dando um clima diferenciado ao evento cultural. O Roteiro Reggae será dia 25 de julho, às 19 horas.

Leia também: 13 points, casas e bares de Reggae para curtir em São Luís, a Jamaica Brasileira

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias