DIPLOMACIA

Embaixador israelense visita prefeito Edivaldo para discutir Segurança Pública

Na reunião, o prefeito de São Luís foi convidado a participar de uma conferência internacional de segurança. Foram discutidos, também, possíveis parcerias para o desenvolvimento social e econômico de São Luís

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley, esteve em São Luís nesta terça-feira, 10, para convidar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior para participar de uma das maiores conferências internacionais em segurança pública e cibernética do mundo, a Home Land Security – HLS & Cyber 2018. Durante o encontro foram discutidos, também, possíveis parcerias para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“Queremos que São Luís participe desse grande evento na área de segurança pública realizado em Israel e adquira o que de melhor é apresentado nessa importante feira internacional. Esta é a segunda reunião que realizamos com o prefeito Edivaldo, na qual falamos sobre assuntos de interesse para a cidade, sempre buscando trocar experiências e possibilidades viáveis para a cidade. Todos sabem que Israel é um dos países mais avançados no setor da segurança pública, por isso mesmo queremos ofertar aos participantes toda a expertise que o país tem na área”, observou o embaixador.

Leia também: São Luís está fora da lista de cidades mais violentas do mundo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior ressaltou a honra em receber o diplomata pela segunda vez, e a importância das parcerias. “Esses encontros são sempre muito relevantes para a manutenção das relações institucionais do governo com outros países e para a troca de experiências exitosas nas mais diversas áreas de interesse público, visando sempre melhorias para nossa cidade e para a população”, afirmou.

Além da contribuição na área da segurança pública, o embaixador Yossi Avraham Shelley indicou as possibilidades de parcerias em outras áreas, como a biotecnologia, grobiotecnologia, bioinformática, entre outras tecnologias.

Participaram também da reunião o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, pastor Porto; o secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças; o subsecretário da Casa Civil, Da Hora Júnior; o gestor de Programas Especiais do Governo do Estado, Enos Ferreiro; e a representante da Frente Global, Odinea Ketlen.

Home Land Security

A HLS & Cyber é um evento bianual realizado em Tel Aviv e reúne os mais recentes avanços tecnológicos e as últimas evoluções no setor da segurança pública e cibernética. O evento conta com a presença de especialistas internacionais no setor e promove reuniões individuais com executivos de alto escalão das maiores empresas de segurança do mundo e com delegações internacionais dos países participantes.

O embaixador Yossi Avraham Shelley informou que o evento é aberto aos setores público e privado, que podem formar suas delegações para participação da conferência. “Vamos tocar ideias, experiências, tecnologias, numa grande agenda positiva para promover a economia e a segurança pública das cidades participantes do evento, que reúne as maiores empresas na área”, frisou o embaixador.

Leia também: Custos com violência crescem duas vezes mais que o PIB do Brasil

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS