HORÁRIOS ESPECIAIS

O que funciona em São Luís no feriado de São Pedro

Confira as mudanças das principais instituições durante o feriado municipal referente às comemorações do dia de São Pedro

Reprodução

Durante o feriado municipal na capital maranhense é referente às comemorações do dia de São Pedro nesta sexta-feira,29, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado. Confira as mudanças das principais instituições:

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o dia 29 de junho, Dia de São Pedro, é considerado feriado municipal, portanto o comércio deve permanecer de portas fechadas durante esse dia na capital. Os supermercados e as farmácias, consideradas atividades essenciais, podem funcionar em horário livre nesse dia.

No dia 30 de junho, dia de São Marçal, o comércio pode funcionar normalmente, pois a data não é considerada feriado municipal.

Órgãos estaduais

Durante o feriado de São Pedro,  não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam em São Luís, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial. São considerados como essenciais: assistência médica e hospitalar, policiamento, abastecimento de água, dentre outros serviços de atendimento de necessidades inadiáveis da população.

O feriado é válido apenas para os órgãos na capital maranhense e somente na quinta-feira (29), uma vez que no dia 30 o expediente será normal em todos os órgãos estaduais. Os feriados declarados em leis municipais são observados pela administração do Estado em suas respectivas localidades, conforme instituído no artigo 3º do Decreto 32.554, de 19 de dezembro de 2016. Por isso, o feriado é válido apenas para os órgãos em São Luís.

Shoppings

Shopping da Ilha

Lojas e quiosques: Fechados;

Praça de Alimentação e cinemas 12h às 22h;

Supermercado Mateus: 10 às 22h.

Golden Shopping

Praça de Alimentação: 12h às 20

Lojas e quiosques: 14h às 20h

Bancos

Fechados nesta sexta-feira, 29.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

As unidades de pronto-atendimento (UPAs) da capital abrirão normalmente. Saiba os endereços e telefones:

Cidade Operária
Endereço: Av. Principal Cidade Operária
Telefone: (98) 3247-6429

Vinhais
Endereço: Rua 105, Vinhais. Próximo ao Viva do Vinhais
Telefone: (98) 32368953

Vila Luizão
Endereço: R. São Paulo, s/n – Vila Luizão,
Telefone: (98) 32330665

Itaqui- Bacanga
Endereço: Av. dos Portugueses, S/N – Vila Bacanga
Telefone: (98) 32720346

Araçagi
Endereço: Avenida dos Holandeses. S/n – Bairro: Araçagy- São José de Ribamar
Telefone: (98) 32369700

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias