TV IMPARCIAL

Lixão irregular se forma na região do Anel Viário

Cinco meses após a derrubada de pontos comerciais no Anel Viário, a equipe de reportagem foi ao local e constatou a formação de um grande depósito de lixo no espaço. Para o local era prometido uma praça, que nunca saiu do papel

A culpa é de quem?

Foto: Paulo Malheiros

“Todo mundo vem aqui e bota lixo”, afirmou a autônoma Iranilde Carvalho. Após 7 anos trabalhando no ponto, a vendedora viu o movimento cair desde que a Blitz Urbana derrubou pontos comerciais na região. Segundo ela, desde a intervenção, a situação só piorou. “Eles colocam uma caçamba que não dá conta da quantidade de lixo dos cocos. Ai ainda vem esse pessoal colocar lixo aqui”, reclama.

Os vendedores do local afiram que a prefeitura chega a limpar rotineiramente o terreno, mas o depósito de lixo é constante. “O terreno está vazio, ninguém usa”, critica o vendedor ambulante Teodoro Valdecir. Para ele que trabalha a mais de 30 anos no local, o terreno está virando uma fazenda de Urubus.

“A gente não pode colocar a culpa só no governo, ou na população. A culpa é compartilhada”, declara Sofia. Para ela, os lixões como esse crescem pela cidade porque a população não tem consciência com a destinação correta do resido. “Você está no ônibus e tem um lixo na mão, o que deveria fazer era guardar e jogar no local apropriado. Mas o que acontece é que muitas vezes a pessoa joga na rua”, comenta.

« Anterior Próxima »2 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias