PROUNI

Candidatos podem se inscrever até esta sexta-feira, 29.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no endereço eletrônico do programa

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, na página do Prouni. (Foto: Divulgação)

Terminam hoje, 29, as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no endereço eletrônico do programa.  Ao todo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições privadas de ensino superior.

Requisitos para o ProUni

O candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado pelo menos 450 pontos e nota superior à zero na redação.

Só podem participar alunos brasileiros sem curso superior, que tenham concluído o ensino médio na rede pública ou na rede privada (com bolsa de estudo) ou que sejam deficientes físicos. Professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.

Para concorrer a uma bolsa integral, o estudante deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que possuem renda familiar per capita de até três salários mínimos. O estudante que conseguir uma bolsa parcial, mas não tiver como arcar com o restante das mensalidades pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Inscrição no ProUni

O candidato pode escolher, em ordem de preferência, até duas opções de curso, instituição e turno. Aqueles que se declararem indígenas, pretos ou pardos, ou tiverem deficiência física, podem concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas.

As opções de curso podem ser alteradas durante o período de inscrições, sendo considerada válida a última inscrição confirmada. Uma vez por dia é divulgada uma nota de corte.

Resultado do ProUni

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis também na página do ProUni, a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada, e 16 de julho para a segunda.

Aplicativo

Os candidatos podem baixar o aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e App Store. A inscrição deve ser feita pela internet, mas pelo aplicativo o estudante pode acompanhar as divulgações das notas de corte dos cursos, pesquisar bolsas e acompanhar todo o calendário do processo seletivo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias