VAI PERDER?!

Sisu abre inscrições nesta terça-feira

No Maranhão estão sendo disponibilizadas 3598 vagas. Grande parte, 3328, estão sendo disponibilizadas pela Universidade Federal do Maranhão

Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para ao Sistema Seleção Unificada (SISU) para o segundo semestre de 2018. Ao todo são 57271 vagas distribuídas por 68 instituições públicas de ensino superior. No Maranhão, apenas a UFMA e o IFMA disponibilizam vagas. Todo o processo seletivo é gratuito e feito unicamente pelo site do Sisu.

Para concorrer é necessário que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, não ter zerado a redação, e não tenha feito a prova na categoria de treineiro.

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher as opções que deseja concorrer, em ordem de preferência. Durante todo o período de inscrições as alterações são permitidas. Aliado a isso, diariamente notas de corte e a colocação é publicada no sistema.

O resultado da primeira chamada está previsto para a próxima segunda, 18. Após isso, os estudantes não convocados, poderão solicitar a participação na lista de espera, entre os dias 22 e 28 de junho.

Vagas

No Maranhão estão sendo disponibilizadas 3598 vagas. Grande parte, 3328, estão sendo disponibilizadas pela Universidade Federal do Maranhão.

Segundo o senso divulgado pelo MEC, a UFMA é a quarta instituição mais procurada no SISU. Em 2017, a instituição ficou atrás das Universidades Federais de Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. Dos cursos com maiores inscrições, estão Direito e Pedagogia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias