TESTE DE BAFÔMETRO

Acidentes e prisão por embriaguez ao volante fecharam a sexta-feira

Três acidentes e três testes positivos para embriaguez ocorreram em BRs. Ao todo, balanço foi de dez feridos, dois deles com lesões graves.

Prisão em Açailândia (Foto: Reprodução)

Homem de 29 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 22, por pilotar alcoolizado. O flagrante ocorreu na BR 222, no Km 670 em Açailândia. O condutor estava pilotando uma motocicleta quando foi abordado e submetido ao teste de etilômetro. O índice foi de 0,39 miligramas de álcool  de ar expelido pelos pulmões. A tolerância é uma margem de o,04 mg/L.

O motociclista admitiu ter consumido cachaça na cidade de Novo Bacabal antes de se deslocar para Açailândia. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil local. Segundo a PRF, o condutor apresentava olhos vermelhos e odor etílico. A motocicleta foi liberada por uma pessoa habilitada indicada.

Quase na mesma hora, com diferença de vinte minutos apenas, outra ocorrência foi notificada pela PRF de embriaguez no trânsito. Neste caso foi um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel na BR 135, Km 195. O carro estava estacionado no acostamento da rodovia com pane mecânica quando a moto colidiu na traseira do veículo. No momento da batida, o motorista do carro estava do lado de fora e foi atropelado pela moto. Ambos foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Regional de Peritoró. A vítima estava com lesões graves.

Antes de irem para o hospital foi realizado ainda no local, teste do bafômetro. O motorista do carro apresentou índice de 0.69 mg/L e o motociclista 0.64 mg/L. A PRF constatou então que se tratava de um caso por embriaguez ao volante.

Outros dois acidentes ocorreram no começo da noite em Imperatriz na BR 010, Km 244 e 255. Nos dois casos não foram realizados testes do bafômetro por conta do atendimento do SAMU. Um acidente envolveu duas motos, quando uma delas saiu da mão em que estava e dirigiu na contramão. O outro foi também entre duas motos, com uma colisão na traseira. Houve vítimas com ferimentos leves e graves.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias