Turismo

Projeto Luzes de Alcântara revitalizará a iluminação pública da cidade

A iluminação atual será substituída por uma iluminação de LED. O investimento foi de 1,2 milhão e haverá uma redução de 54% do valor anual pago pela prefeitura na iluminação público

Reprodução

Foi lançado, nesta quarta-feira, 16, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Projeto Luzes de Alcântara. Em parceria com a Cemar, através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que tem como objetivo, promover a modernização do sistema de iluminação das áreas urbanas e centro histórico do Município de Alcântara.

Além de promover a iluminação artística de alguns monumentos históricos (Praça da Matriz, Pelourinho, Igreja do Sinos, etc.), o projeto também irá colaborar para melhoria dos níveis de segurança da própria população e dos turistas que visitam a cidade. A conclusão do projeto está prevista para agosto deste ano.

O primeiro monumento a receber o  será a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, cuja iluminação já será entregue no próximo sábado, 19, em Alcântara.

Em 1988 Alcântara foi alçada ao posto de Cidade Monumental pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e dividida em áreas de conservação e preservação rigorosa. Com um rico patrimônio do período colonial, a preservação se torna ainda mais necessária.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias