SÃO LUÍS

Prefeitura se mobiliza para assegurar funcionamento de serviços públicos

Em parceria com o governo do estado, os esforços são para minimizar os efeitos da greve nacional dos caminhoneiros, que completa uma semana neste domingo, 27

Reprodução

A prefeitura de São Luís informou por meio de nota que os serviços essenciais seguem funcionando regularmente. Em parceria com o governo do estado, os esforços são minimizar os efeitos da greve nacional dos caminhoneiros, que completa uma semana neste domingo, 27.

De acordo com a prefeitura, empresas de transporte público reservaram óleo diesel para manter a circulação normal dos ônibus nesta segunda-feira, 28. Atendimentos na rede pública municipal de saúde não sofreram nenhuma interrupção e segue dando suporte à todas as demandas.

Serviços de segurança, fiscalização de trânsito, iluminação e limpeza também estão garantidas, diz a nota.

Confira na íntegra

A Prefeitura de São Luís reafirma os esforços e a mobilização de toda equipe municipal, em conjunto com o Governo do Estado, para assegurar a regularidade dos serviços na cidade e, assim, minimizar os efeitos da greve nacional dos caminhoneiros, que completa uma semana neste domingo (27).

O transporte público opera neste domingo com aproximadamente 50% da frota, mas devido ao baixo movimento de pessoas nas ruas. Com o apoio do Governo e da Prefeitura, as empresas estocaram óleo diesel e a circulação dos ônibus será normal nesta segunda-feira (28).

Em relação à limpeza pública, apenas na quinta-feira (24) o serviço sofreu interrupção. Nos dias subsequentes, coleta domiciliar, remoção de ponto de descarte, varrição, capina e roçagem foram realizados normalmente. Neste domingo, a Prefeitura está com equipes extras de coleta de resíduos com o serviço nas avenidas e faixas de praias, além de trabalhos de capina e roçagem em vários pontos da cidade.

A Prefeitura ressalta ainda que não houve qualquer interrupção de atendimento nos equipamentos municipais da rede pública de saúde, tais como hospitais, postos de saúde e unidades mistas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) segue atendendo a todas as demandas de urgência recebidas em sua central de atendimento.

As aulas na rede municipal de ensino estão garantidas, bem como o transporte escolar. Seguem garantidas ainda as rotinas de serviços de manutenção da iluminação pública, fiscalização de trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias