INSEGURANÇA

Delegado é vítima de tentativa de assalto em São Luís

Sebastião Uchôa, delegado da Polícia Civil do Maranhão, caminhava pela manhã quando foi surpreendido por dois homens em uma moto

Reprodução

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 9, um delegado da Polícia Civil do Maranhão foi vítima de uma tentativa de assalto na rua de sua residência, no bairro do Turu.

O delegado estava passeando com seu animal de estimação por volta das 6h50 da manhã, quando dois homens em uma moto passam por ele. Os assaltantes retornaram e anunciaram o assalto. Instintivamente, Uchôa, que se encontrava armado, apontou o revólver para os criminosos e efetuou vários disparos.

Pelas imagens, é possível o momento em que um dos homens desce da moto e aponta uma arma para o delegado. Uchôa reage e o bandido aparenta ter sido atingido no braço. Ele corre para tentar acompanhar o companheiro na moto, que ao ver a situação dá início à fuga.

Em entrevista ao vivo à Rádio Timbira, Uchôa conta como foi sua reação. “Quando efetuei o primeiro disparo, automaticamente, me deu uma margem de segurança para agir”. Ele acrescenta que no momento só pensava em sobreviver. “Sei que não devemos reagir e que devemos obedecer a lei, mas foi inevitável”, diz.

 

O delegado não foi ferido e passa bem. Os assaltantes conseguiram fugir. O caso será apurado pela 7ª Delegacia de Polícia do Turu.

Sebastião Uchôa é pernambucano e atualmente era titular do Distrito Policial do Maiobão. Experiente, já foi secretário da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA) e atuou na Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias