JUSTIÇA

Policial é condenado a sete anos de prisão por assassinato de professor

O policial civil desferiu um tiro contra um professor após briga de trânsito, em julho de 2007. Mais de dez anos após o crime, foi julgado e deve cumprir pena em regime semiaberto

O policial civil Olivar Aguiar Cavalcante foi condenado a sete anos de reclusão por matar o professor universitário Flávio Pereira da Silva, que dava aulas de sociologia em duas universidades de São Luís. A vítima foi baleada após discussão no trânsito em julho de 2007, no início da manhã, no retorno da Forquilha, e morreu sete dias depois no hospital. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 26, no Fórum Desembargador Sarney Costa, e foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

Olivar, de 58 anos, bateu com sua caminhonete na traseira do carro do professor, que estava parado no sinal. A vítima, Flávio Pereira da Silva, de 37 anos, desceu do veículo e foi até o policial, quando uma discussão teve início. Após efetuar os disparos, o autor do crime fugiu do local. Flávio foi socorrido por policiais militares e ficou hospitalizado por sete dias, com lesão medular e outros problemas em consequência do tiro, e morreu em agosto do mesmo ano.

O promotor de Justiça Samaroni de Sousa Maia pediu a condenação do réu por homicídio simples. Os advogados Ronald Luiz Neves Ribeiro e Carlos Nina defenderam a absolvição de Olivar Aguiar, levantando as teses de ausência de nexo de causalidade e legítima defesa própria. O Conselho de Sentença decidiu condenar o policial civil por homicídio simples. A pena deve ser cumprida em regime semiaberto. O juiz concedeu a Olivar Aguiar Cavalcante o direito de recorrer da decisão em liberdade por se tratar de acusado primário, possuidor de bons antecedentes e com domicílio certo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias