Acidente

Ônibus da Cruz Vermelha tomba na BR-316

O ônibus que seguia com destino a São Luís transportava 33 passageiros, entre voluntários e coordenadores da Cruz Vermelha

Um ônibus que transportava voluntários e coordenadores da Cruz Vermelha do Maranhão tombou na madrugada desta segunda-feira, 30, na BR-316, no povoado de Piratininga, próximo ao município de Bacabal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 00h40, o condutor do veículo perdeu o controle do ônibus ao passar por um quebra-molas. Para evitar um acidente ainda pior, o motorista desviou de uma árvore e acabou tombando na lateral da pista.

A equipe de 33 pessoas, entre voluntários e coordenadores da Cruz Vermelha, vinha do município de Paulo Ramos com destino a São Luís. Eles faziam um mutirão na região dos municípios maranhenses afetados pelas chuvas, prestando auxílio aos desabrigados.

Entre os passageiros estava o presidente da instituição, Carlos Rangel. De acordo com informações da Cruz Vermelha, o condutor do veículo era do Corpo de Bombeiros.

A PRF e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Bacabal prestaram os primeiros atendimentos aos feridos. Segundo informam, as pessoas feridas tiveram apenas escoriações.

Quatro pessoas tiveram escoriações mais graves e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro Municipal de Bacabal onde lá permanecem até receber alta. Os outros passageiros deram continuidade ao retorno a São Luís em um segundo ônibus, que foi acionado pela Cruz Vermelha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias