ACOMPANHE

Acusado de matar companheira no Coroadinho é julgado hoje

Ivar Matos é acusado de ter matado a servidora pública Andreia Miranda Teixeira, no bairro do Coroadinho. O Julgamento ocorre nesta manhã, no Fórum Desembargador Sarney Costa

Andréa foi vitima de femincídio no passado e teve as mãos decepadas

Iniciou por volta das 8h30 o julgamento do pedreiro Ivar de Matos, 43. Réu confesso, ele será julgado por júri popular pelo assassinato de Andreia Miranda Texeira, 36, em junho do ano passado a golpes de facão e martelo no bairro do Coroadinho, São Luís. A sessão ocorre nesta manhã, no salão localizado no 1º andar do Fórum Sarney Costa.

Segundo o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes, há indicativos que o réu praticou o crime contra a vítima em razão da condição de sexo feminino e violência doméstica. As investigações apontam que o pedreiro não se conformava com o termino do relacionamento. O réu, pai de duas filhas com a vítima, será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e feminicídio simples, com violência doméstica e familiar em menosprezo à condição de mulher.

A defesa e o Ministério Público (MP) dispensaram o uso de testemunhas, por avaliarem não haver necessidade. O réu decidiu permanecer em silêncio, um direito constitucional. O júri é formado por sete pessoas, e, entre elas, três são mulheres.

Entenda o caso

Durante rondas de policiais militares pela Avenida dos Africanos, por volta das 17h, Ivar foi avistado pela guarnição ensanguentado em uma bicicleta com o facão na mão. Os policiais então fizeram a abordagem e, em seguida, informaram ao Ciops do fato ocorrido, que repassou aos policiais a informação de que havia acabado de acontecer uma tentativa de homicídio no bairro do Coroadinho.

Tomando conhecimento do fato a polícia então conduziu Ivar para o Hospital Djalma Marques, Socorrão l, para que fosse feito o atendimento, já que sua mão sangrava muito. Chegando ao hospital, foi constatado que o homem havia matado a esposa.

Segundo o comandante do 9° BPM, Harlan Silva, baseado em relatos dos vizinhos, o casal estava em processo de separação. Andréa teria ido até a casa dele para buscar objetos pessoais, e durante uma discussão, o homem teria atingido a mulher com os golpes de facão. A vítima deixa duas filhas, uma de 10 e 11 anos – ambas são fruto da relação com o criminoso.

Após todo o procedimento realizado na unidade de saúde, Ivar de Matos foi conduzido até o Plantão da Homicídios para que fossem realizados os procedimentos legais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias