Programa Férias Culturais tem início nesta quinta, 11
A prefeitura de São Luís montou uma programação especial e gratuita para curtir o mês de férias da melhor forma: barato
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/01/download.jpg)
Foto: Reprodução
A quinta-feira promete para cultura maranhense. É a programação do projeto Férias Culturais que inicia hoje, a partir das 18h no Cine Teatro da Cidade. Com Tambor de crioula, bumba-meu-boi, e muito teatro o projeto da Prefeitura de São Luís busca despertar a necessidade de preservação do patrimônio são-luisense. O programa, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), segue até o dia 1º de fevereiro com atrações gratuitas para todas as idades.
A noite será aberta com a oficina de tambor de crioula, uma verdadeira oportunidade de conhecer e entrar em contato com o mundo místico e sincrético da dança que só existe no Maranhão. Cada instrumento, passo e dança serão detalhadamente comentados pelos profissionais e público, que poderá interagir a qualquer momento. Estão previstas na programação também oficinas de Bumba-meu-boi e Blocos Tradicionais.
Na programação também há espaço para a música local. Marla e Paulinho Oliveira abrem os trabalhos com a voz e o violão. O grupo “1, 2, 3!” continua os trabalhos na próxima quinta, 18. E para encerrar a programação, a batucada tradicional e característica dos feras encerram a noite de 1º de Fevereiro, colocando todos no clima do carnaval.
Para o projeto peças inéditas serão encenadas no teatro Cine da Cidade. O programa será aberto pela peça Mulheres Guerreiras, debatendo o papel dominante da mulher perante a sociedade. A peça terá início às 18h30, logo após a oficina de Tambor de Crioula.
Essa será uma ótima oportunidade para conhecer mulheres importantes para a história do maranhão, como Maria Aragão, Maria Firmina dos Reis e Catarina Mina.
Confira a Programação
Dia 11 – Janeiro
18h – Oficina de tambor de crioula;
18h30 – Apresentação teatral ‘Mulheres Guerreiras’;
19h20 – Apresentação musical com Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira (voz e violão).
Dia 18 – Janeiro
18h – Oficina de bumba meu boi;
18h30 – Espetáculo teatral ‘Maranhão de Encantos’;
19h20 – Apresentação Musical com o grupo 1, 2, 3!
Dia 01 – Fevereiro
18h – Oficina de blocos tradicionais;
18h30 – Espetáculo teatral ‘Mistério da Ilha Encantada’;
19h20 – Apresentação cultural do bloco tradicional Os Feras.