CARNAVAL 2018

Bicicletinha do Samba realiza pré-carnaval na Rua do Egito

A festa começa no dia 30 de dezembro, prosseguindo nos dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro, fechando a temporada no dia 3 de fevereiro

Foto: Reprodução

O que é bom sempre recomeça. E para fazer a alegria dos foliões, a Bicicletinha do Samba estará de volta no sábado (30) com nova temporada de tardes/noites de samba da melhor qualidade no seu ponto de concentração na Rua do Egito, no Centro de São Luís, local que já se tornou conhecido da população como a “Rua do Agito”, no pré-carnaval da Ilha.

Cheia de novidades, a temporada 2018 da Bicicleta do Samba contará com inúmeras atrações, entre grupos de sambas e artistas maranhenses. Por lá, estarão Nivaldo e Banda, Pagode do Ivan, Sindicato do Samba, Madrilenus e artistas da música, como Quirino, Neto Peperi, Inácio Pinheiro, Lena Machado, Mariana Almeida, entre outros nomes que farão um grande festival de samba.

Mais uma vez, uma estrutura será montada aos sábados na Rua do Egito, no trecho que compreende as ruas Issac Martins e Afogados, para propiciar aos foliões todo um conforto na hora de curtir as atrações. O local contará com um serviço de som com tendas para uma grande roda de samba, iluminação, disciplinadores e técnicos profissionais. Barracas padronizadas, com serviços de bebidas a serem comercializadas também fazem parte de uma estrutura montada com fechamento das duas extremidades, sendo dois lados para entradas e saídas de emergências, além de banheiros químicos da empresa Higienizadora São Luís, sinalizações e trailers de alimentação.

Para Gutemberg Bogéa, idealizador e músico da Bicicletinha, as festividades de janeiro podem propiciar a São Luís um ganho em termos de visitantes que se deslocam para a capital maranhense no período. “Tivemos no passado um carnaval muito animado que foi considerado em nível nacional o 4º melhor carnaval do Brasil, juntamente com o Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Não conseguimos manter este título em evidencia com o passar dos anos. Perdemos por questões de surgimento de cidades do interior em diversas federações do país que espalharam o público destas festividades por cidades como: Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Parnaíba, assim como as cidades litorâneas espalhadas pelo Brasil. Agora, podemos trabalhar nosso pré-carnaval e fazer valer nossa alegria, descontração e intensa capacidade rítmica, proporcionando aos que nos visitam nas festas de fim de ano um prolongamento de suas férias, oferecendo aos que aqui chegam todo esse potencial que existe em termos de brincadeiras de ruas e casas de sambas espalhadas pela Ilha. Temos um leque de opções como: Máquina de Descascar’alho, Só Safados, Bandida, Turma do Vândico, C… de Asa, Golpe do Baú, assim como tantos outros”, pondera Bogéa.

A Bicicletinha do Samba, com sua tradição, busca resgatar o que de melhor existe no repertório dos maiores sambistas do país. Então, a festa está programada e no dia 30 de dezembro, véspera da virada do ano, a Bicicleta do Samba dará seu grito de carnaval, iniciando uma nova temporada de muita alegria nas ruas da cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias