HOMICÍDIO

Vereador de Godofredo Viana é morto após ser diplomado

Algumas horas após a solenidade, César da Farmácia foi morto a tiros em seu estabelecimento.

Reprodução

O vereador Cesar Augusto Miranda (PR), mais conhecido como ‘César da Farmácia’ foi executado em uma farmácia, na noite de quarta-feira (7), no município de Godofredo Viana, a 860 quilômetros de São Luís. Ele foi o quinto mais votado, entre os eleitos no município em 2016, com 265 votos.
Segundo a polícia, o parlamentar, que tomaria posse em 2017, foi morto com três tiros, dentro de sua própria farmácia que o tornou bastante conhecido na cidade. Ainda não se tem informações sobre o que teria motivado o crime ou os suspeitos.
Populares informaram que ele foi executado com três tiros a queima roupa e que logo em seguida os suspeitos teriam fugido sem deixar pistas.
‘Cesar da Farmácia’ foi diplomado na manhã de quarta-feira pela juíza Lewman de Moura Silva, da 64ª Zona Eleitoral, durante cerimônia realizada no Salão Paroquial do município.
O vereador recém diplomado pertencia ao grupo político de Júnior Matos (PR) (filho da ex-prefeita Conceição Matos) e que não conseguiu se eleger nas eleições deste ano por apenas 69 votos de diferença com o primeiro colocado.
Mais casos
O vereador Esmilton Pereira dos Santos, de 45 anos, foi assassinado com 15 tiros ao chegar em casa, na noite de 23 de agosto, no município de Governador Nunes Freire a 180 km da capital, São Luís. Esmilton Santos era trabalhador rural, segundo informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e, estava em seu quarto mandato como vereador do município e era candidato a reeleição pelo PRB.
Em novembro de 2015, um blogueiro foi morto a tiros também em Governador Nunes Freire, a 181 km de distância da capital. Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, foi atingido por quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta, e morreu antes de dar entrada no hospital da cidade. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, Ítalo era ameaçado por algumas publicações que fazia no seu blog. Na descrição do blog, ele escreveu que o trabalho “nasceu de uma vontade popular de querer um veiculo de comunicação que reivindicasse o direito do povo” o que deixava clara sua motivação política.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias