Capacitação

Programa Mais Renda conclui primeira turma

As aulas, realizadas no Sebrae, contaram com a participação de 56 trabalhadores informais do ramo alimentício de São Luís

Reprodução

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), concluiu, nesta sexta-feira (02), os cursos de capacitação da primeira turma de beneficiários do programa ‘Mais Renda’, que já está em sua segunda fase de execução.
As aulas, realizadas no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contaram com a participação de 56 trabalhadores informais do ramo alimentício de São Luís.
Nesta etapa, o projeto que beneficiará mais de 1.000 trabalhadores informais, vai contemplar, também, profissionais do ramo da beleza como, por exemplo, manicures, pedicures e cabeleireiros de São Luís e região metropolitana, e de outros municípios como Timon, São Mateus, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Codó, Araioses, Santo Amaro, Primeira Cruz e de Água Doce.
Segundo o titular da Sedes, Neto Evangelista, as capacitações fazem parte da metodologia de execução do ‘Mais Renda’ e têm como finalidade orientar os participantes sobre noções de atendimento ao cliente, manuseio e aproveitamento de alimentos, empreendedorismo e finanças.
Para Flávia de Melo Pacheco, moradora do bairro Mauro Fecury de São Luís, a capacitação é uma etapa muito importante para quem quer organizar seu pequeno empreendimento e obter bons resultados com a venda de lanches.
“Eu trabalho há mais de 1 ano com a venda de cachorro-quente e macarronada, mas nunca tinha atentado para a importância em se ter controle do dinheiro que entra e que sai. E com as orientações que recebemos, vamos ter mais cuidado com essa situação, aprendemos a como nos organizar para que o nosso empreendimento dê lucros e melhorar a renda é algo que todos nós vendedores queremos”, frisou a pequena empreendedora de 27 anos e mãe de dois filhos.
Mais Renda
O Programa de Inclusão Sócio Produtiva – Mais Renda foi implantado pelo Governo do Estado a fim de assegurar a inclusão sócio produtiva de vários trabalhadores informais maranhenses.
A ação, que é executada pela Sedes, já beneficiou 400 vendedores do ramo alimentício de São Luís que, após seleção e capacitação, receberam do Estado kits para a execução das suas funções como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, fritadeiras e chapas a gás.
Nesta fase, com a expansão do programa para outro ramo de negócio, o da beleza, os pequenos empreendedores também receberão materiais para estruturação de seus pequenos negócios, como lavatórios, secadores, chapinhas e outros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias