ESPERANÇOSOS

Tricolor acredita em permanência na Série B

Os 21 pontos, em 26 jogos, deixa jogadores e diretoria mais atentos para as demais partidas

A situação complicada que o Sampaio Corrêa vem enfrentando dentro do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas 21 pontos, em 26 jogos, deixa jogadores e diretoria mais atentos para as demais partidas.
Um clima difícil entre o elenco percorre os corredores do CT, mas que não deixa a esperança do time acabar é o que os motiva a dedicar-se para os doze jogos que o Sampaio tem pela frente na competição.
A motivação do grupo é o ponto inicial utilizado pela diretoria. “Eu sei que a função primordial do treinador é a orientação para que seu grupo de atletas assimile bem a sua maneira de trabalho, logico que o fator motivacional faz parte, pois tudo na vida pra ser bem feito, tem que ser feito com motivação, com isso esse é o primeiro ponto que buscamos,” disse Flavio Araújo.
Todos os recursos possíveis vêm sendo utilizados pelo treinador Flavio Araújo, para que o resultado positivo possa vir. “Um trabalho físico e mental com mais critérios além do estudo dos times adversários vem sendo desenvolvido todos os dias. A nossa comissão já entendeu que precisa trabalhar com inteligência e precisamos ser versátil e principalmente motivar o atleta para que possa estar sempre com o astral lá em cima,” pontuou o treinador.
Uma corrida contra o tempo, sem pausas para descanso. É assim que o time está vivendo esta reta final da competição.
“Todos nos sabemos que o desafio é grande para a permanecia do time na serie B do Brasileiro. Então pedimos que o torcedor se una conosco, acreditando e renovando a esperança a cada amanhecer. E nós com trabalho e com dedicação mesmo sabendo o tamanho do desafio faremos o melhor para permanecer e faze-los a voltar a ter confiança.” Finalizou Flavio Araújo.
O goleiro Rodrigo Ramos também acredita na motivação do grupo para sair da situação em que o Sampaio se encontra. “Estamos em uma rotina corrida de treinos em dois períodos. Sou um atleta que transpira motivação, isso pelo tempo de clube e pela história que tenho aqui, na verdade preciso exalar essa motivação ao grupo por ser o capitão”, disse o goleiro.
“Agente se apega no retrocesso de como vemos jogando acredito que estamos jogando bem vencemos recentemente uma equipe considerada uma das favoritas ao acesso fizemos também uma boa partida contra o CRB. Todas as outras equipes que tem apenas três pontos de diferença acreditam em sair da zona da degola, não custa nada nós também acreditarmos. Agora é necessário lutarmos para isso. São oito anos e quase quatrocentos jogos com a camisa do clube e não quero ver o Sampaio cair. Eu realmente acredito. São seis jogos em casa e seis fora E acho que é bem possível superarmos essa barreira,” Finalizou Rodrigo.
O próximo desafio do Sampaio é o Criciúma válido pela 27ª rodada do campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira dia 23, as 19h15 no estádio Heriberto Hülse em Santa Catarina.
O Tricolor realizou o apronto final na tarde desta quinta-feira, no CT do Figueirense. Após a atividade, os jogadores escalados entraram em concentração total para o duelo contra o Tigre.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias