GATO

Suspeito de furto de energia elétrica é preso em flagrante

Joelder Besteira foi detido pelo crime de furto qualificado de energia. Também foi detido o empresário que contratou o serviço fraudulento

Operação da Polícia Civil, deflagrada por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante delito, Joelder Oliveira Torres, mais conhecido como “Besteira”, de 36 anos. A captura dele aconteceu hoje, por volta das 20h, no bairro da Cohama, por estar fazendo “gato” de energia elétrica.
Joelder Besteira foi detido pelo crime de furto qualificado de energia. Ele foi preso quando estava adulterando o medidor de energia elétrica do “Vips Lava Auto”.
O proprietário do estabelecimento também foi detido e autuado por em flagrante por furto qualificado. Besteira já responde a dezenas de inquéritos pela mesma prática, sendo que já era investigado há alguns anos, visto que várias denúncias o apontavam como um dos maiores fraudadores de medidores de energia da região metropolitana de São Luís, sendo “expert” em manipulação de medidores, ambos foram encaminhados à Central de Triagem de Pedrinhas.
Outros pontos de “gato”
Besteira ainda apontou outros locais onde realizou a fraude. Joelder confessou que cobrava, em média, R$ 900 por adulteração dos medidores. Ao todo, foram abertos 12 inquéritos que o apontam como suspeito de fraudes desta natureza.
O QUE É GATO DE ENERGIA?
Gato de energia elétrica, é o nome dado à ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia elétrica. Segundo a legislação brasileira, é um crime de furto ou de estelionato, dependendo do método que for aplicado. O gato de energia é perigoso, pois pode causar a morte por eletrocussão. Devido ao mais fácil sobrecarregamento da fiação, as possibilidades de queda de energia são maiores.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias