SOLENIDADE

Reitor do IFMA é reconduzido ao cargo e toma posse nesta sexta

Na sexta-feira, dia 16, Roberto Brandão fará uma cerimônia simbólica e irá empossar, também, 18 novos diretores dos campi do Instituto

A cerimônia simbólica de recondução ao cargo de reitor de Roberto Brandão para o quadriênio 2016-2020 e a posse de 18 novos diretores dos campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A cerimônia, que vai se realizar às 9h no Teatro Viriato Correia (Campus São Luís-Monte Castelo), vai contar com a presença de pró-reitores, diretores, servidores e autoridades municipais, estaduais e federais. A solenidade oficial de posse do reitor ocorreu na terça (13), na Sala de Atos do Edifício-Sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na presença do ministro Mendonça Filho.
Roberto Brandão assumiu a reitoria do IFMA em 2012 e foi reeleito para o cargo de reitor em 26 de maio de 2016, momento em que houve a legitimação do processo eleitoral que envolveu 11.206 eleitores, entre servidores e estudantes do Instituto.
Biografia de Roberto Brandão
Maranhense de Tutóia, 51 anos, é Doutor em Geoprocessamento e Mestre em Análise da Informação Espacial, títulos obtidos pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) de Rio Claro (SP). É bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão e professor do IFMA desde 1990, onde exerceu os cargos de Diretor de Administração do Campus Imperatriz; Coordenador de Planejamento do IFMA e Pró-Reitor de Planejamento e Administração.
Atualmente ocupa o cargo de diretor financeiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), onde exerceu, entre 2008 e 2012, o cargo de coordenador nacional do Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração (Forplan).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias