RAPOSA

Rampa para facilitar embarque de turistas

A rampa fica na área do cais para facilitar o desembarque e embarque de passageiros que fazem passeio pelo município

O passeio no município de Raposa é um dos roteiros mais recomendados para os turistas que visitam a Região Metropolitana de São Luís. A beleza do mar e das dunas é recortada por igarapés na orla, em um percurso feito por diversas embarcações. Uma obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), vai incrementar o turismo no município, que tem nesta atividade uma das principais fontes de geração de renda e empregos.
A obra é a construção de uma rampa para o tráfego de passageiros nas embarcações turísticas que fazem o passeio pelo município. A rampa ficará ao lado de um quebra-mar na área do cais. Atualmente, os turistas entram e saem dos barcos passando pelas pedras colocadas no entorno da orla, o que torna mais difícil o embarque. As pedras e o quebra-mar também foram colocados pela Sinfra, para conter o avanço da maré e a erosão na área.
“Do jeito que está atualmente, a entrada dos passageiros nos barcos é complicada, a gente precisa da rampa para ter mais segurança e facilitar o embarque”, afirma o guia turístico José Lima, um dos que fazem o passeio náutico em Raposa. A rampa está sendo construída em concreto e pedras e terá 53 metros de extensão.
“Esta obra vai dar mais conforto e segurança para os turistas, mas também representa muito mais. É um incentivo a toda a atividade turística do município, melhorando a geração de renda para a população”, assegura o secretário estadual da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Além da construção da rampa para embarque de passageiros, o município de Raposa também já foi beneficiado pelo Governo do Estado por outras ações executadas pela Sinfra, como o programa ‘Mais Asfalto’, que recuperou e pavimentou ruas na cidade, e a recuperação no cais, para conter o avanço da maré e evitar danos provocados pela erosão. Foram pavimentas a Avenida Principal e mais 15 ruas da cidade totalizando um investimento de cerca de R$ 3 milhões para melhorar a mobilidade urbana no município.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias