RALLY DOS SERTÕES

Maranhenses prontos para defesa do título

O ponto de partida do evento será no Autódromo Internacional de Goiânia e a chegada em Palmas (TO), no dia 10 de setembro

Após a festa de lançamento do novo UTV no kartódromo João Salém, na última sexta-feira, o piloto Vinicius Mota e o navegador Rafael Shimuk dão a largada neste sábado dia 3, em busca da terceira vitória consecutiva na 24ª edição do Rally dos Sertões. O ponto de partida do evento será no Autódromo Internacional de Goiânia e a chegada em Palmas (TO), no dia 10 de setembro.
Com um novo UTV, os maranhenses não escondem a ansiedade de alcançar mais uma vez o pódio. “A participação da família, amigos, imprensa e patrocinadores na festa de lançamento foi essencial para aumentar a nossa vontade de representar bem nosso Estado. Nos testes que realizamos do UTV nas estradas do Araçagy e Morros, o veículo mostrou potência, resistência e segurança. Com fé em Deus, estamos otimistas para encarar os sete dias de desafios dos Sertões”, afirma Shimuk.
Na edição deste ano, houve 27% de aumento no número de inscritos, em relação ao ano passado. São aproximadamente 145 veículos, das categorias motos, quadriciclos, UTV´s e carro, contra 114 do ano passado. Na categoria UTV, a que mais cresce no rally, são 30 pilotos divididos nas classes UTV Super Production e UTV Pro Turbo.
Para buscar o tricampeonato, Vinicius e Rafael contam com uma equipe de apoio que está junto da dupla há três anos. São eles: o mecânico Joysael Sousa, Aldecir Pinheiro e Mateus Mota, irmão do piloto Vinicius.
“O Joysael trabalha na empresa da família. Ele aprendeu com maestria a mexer no UTV. O Aldecir é responsável pela logística, alimentação. E o Mateus, meu irmão, auxilia em tudo. Ele comanda o carro de apoio que vai com peças de reposição, pneus, gasolina e toda estrutura. Formamos uma família off-road”, destaca Mota.
De reparos em tratores, retroescavadeira ao veículo de rally UTV. O mecânico Joysael explica as modificações do UTV deste ano. ” O motor veio com 10 cv a mais do que o ano passado. Os pneus, mais leve, tem desempenho melhor na frenagem e tração. Reforçamos os canos da estrutura da gaiola de segurança que protege os pilotos. E a aerodinâmica bem trabalhada, permiti que eles entrem com velocidade nas curvas. Tudo pronto pra encarar os Sertões, inclusive as areias do Jalapão”, afirma Joysael.
A Viluma Racing tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Casas Sampaio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado, e conta também com o apoio da Can-Am.
ROTEIRO SERTÕES
Os pilotos começam a acelerar mais forte no sábado, na Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo, onde ocorre o prólogo. Em um circuito de aproximadamente dois quilômetros, será definida a ordem de partida da competição. Pela noite, terá início a largada promocional, no Autódromo de Goiânia.
No domingo (4), os veículos começam a deixar o parque fechado e seguem em direção a Padre Bernardo (GO), onde termina a primeira etapa da competição. O primeiro dia de prova terá 364,54 quilômetros, sendo 111,79 cronometrados. A 24ª edição do Rally encerra no dia 10 de setembro em Palmas (TO).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias