PARALISAÇÃO

Greve dos bancários continua no Maranhão

Apesar da greve, os bancos garantem o funcionamento, não deixando faltar cédulas e realizando a coleta dos envelopes com depósitos

Segue a paralisação geral dos bancos em todo o estado, já é o 11º dia de greve. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), foi realizada no fim da tarde dessa quinta-feira, dia 15, em São Paulo, uma rodada de negociações, no entanto a greve se mantém, sem data prevista para acabar.
É a terceira vez que a categoria insiste no reajuste rebaixado de 7%, mais abono salarial de R$ 3,3 mil. Proposta que foi novamente rejeitada reivindica 28,33% de aumento, PLR de 25% do lucro linear, reposição das perdas salariais, fim das demissões imotivadas, contratações e respeito à Lei das Filas.
Ontem, 10º dia da greve nacional, a categoria paralisou as atividades de todas as agências do Itaú, da região metropolitana de São Luís. Ao todo, foram 11 unidades fechadas: Rua da Paz, Rua Grande, Praça João Lisboa, São Francisco, Renascença, Calhau, Cohama, Cohab, São, Cristovão, João Paulo e Maiobão.
Sobre os caixas eletrônicos, o sindicato informou que os bancos garantem o funcionamento, não deixando faltar cédulas e realizando a recolhida dos envelopes com depósitos.
A adesão da greve dos bancários chega a 100% na maioria das capitais e cresce a cada dia no interior.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias