Festejo de São José de Ribamar conta com benção e cortejo

Para o sacerdote o festejo é tempo para que os romeiros se aproximem da misericórdia de Deus

Acontece desde esssa sexta-feira o Festejo de São José de Ribamar na região metropolitana de São Luís. Neste sábado, aconteceu o translado da imagem de São José até a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro da Cohab, em São Luis.
Entre as 11h e as 17h o sábado será dedicado à missas no Santuário de Ribamar e na Igreja de Nossa Senhora na Cohab. às 19h a imagem saíra com a romaria em procissão á pé até o Santuário em São José de Ribamar, onde deve chegar até às 5h da manhã de domingo.
Segundo a assessoria do festejo, à partir das 22h haverá missas de hora em hora para receber os romeiros que cheguem antes à cidade.
Mais de 100 pessoas, em 20 carros atenderão ao translado da imagem do santo na percurso de Ribamar à São Luís.
Segundo o reitor do Santuário de São José de Ribamar, Cládio Roberto, o lema “Sede misericordiosos, como o vosso Pai” (Cf. Lc 6,36) “está em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco”. Para o sacerdote o festejo é tempo para que os romeiros se aproximem da misericórdia de Deus.
“As romarias, missas, procissões, caminhadas e confissões são os momentos de evangelização de nosso festejo e eles irão se construir em oportunidades para adquirir o perdão dos pecados. Além disso, é importante destacar a vivência e a prática das obras de misericórdia materiais espirituais”, declarou Pe. Cláudio.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias