ATAQUES A ÔNIBUS
Criminosos voltam a incendiar ônibus em São Luís
Dois incêndios a ônibus foram confirmados. A frota de ônibus foi recolhida e deve voltar a circular em São Luís nesta quarta-feira
Os veículos do transporte público são novamente alvos de ações criminosas na Região Metropolitana de São Luís. Um ônibus foi incendiado na Vila Conceição, no Coroadinho, e outro na região do Tibiri. Também houve uma tentativa de ataque no Bairro de Fátima, mas essa foi frustrada. A Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade.
O Centro de Integrado de Operação de Segurança (Ciops) informou que quatro homens participaram do incêndio a ônibus no Coroadinho. O grupo armado entrou no coletivo, anunciando o assalto. Eles ordenaram que o motorista e cobrador descessem e atearam fogo no veículo que ficou totalmente destruído.
O outro incêndio a ônibus foi registrado na região do Tibiri, onde bandidos teriam trocado tiros com a polícia na Avenida Ayrton Senna. Uma tentativa de incêndio a outro coletivo foi impedida pela polícia no Bairro de Fátima. Nas redes sociais houve várias referências a ataques em pontos diferentes da cidade, mas as autoridades só confirmam essas ocorrências. Não há registro de feridos.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) determinou o recolhimento imediato da frota como forma de preservar a integridade física de usuários e trabalhadores do sistema, além evitar maiores danos. Os ônibus devem voltar a circular em São Luís no início da manhã desta quarta-feira.
Ações de segurança
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), confirmou os incêndios a ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além da tentativa frustrada no Bairro de Fátima. A SSP ressalta que não houve vítimas e que a Polícia já está nos locais realizando a perícia.
A Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, que estão sendo autuados em flagrante na SEIC. A SSP destaca, ainda, que as Forças de Segurança Pública permanecerão com atuações estratégicas de policiamento ostensivo e preventivo a fim de frustrar a atuação criminosa e assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei.
A Secretaria informa que as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas e nas ruas e orienta que os cidadãos não espalhem mensagens falsas, originadas de boatos de redes sociais e/ou similares. Ressalta, ainda, que informações que ajudem a polícia no combate ao crime podem ser repassadas por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.
VER COMENTÁRIOS