SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Crianças participam de ação educativa

As atividades colocaram os alunos na condição de condutores e pedestres, com reprodução de cenas do cotidiano

A equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou, hoje, uma ação voltada ao público infantil, no Circo Escola da Cidade, em São Luís. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2016, que começou no último domingo (18) e prossegue até o dia 25. Participaram das atividades, alunos da Educação Infantil e Fundamental, do Centro Educacional Batista e da Unidade de Ensino Básico Professora Laura Rosa.
Foi apresentada uma peça teatral, estimulando uma maratona de perguntas básicas sobre o trânsito e roda de leitura; e realizada palestra ministrada pelo cadeirante, Williame Júnior, vítima de acidente no transito, há sete anos, ocasionado pela mistura entre álcool e direção. A inclusão de deficientes físicos nas campanhas de educação no trânsito faz parte do Projeto Humanizar, desenvolvido pelo Detran e coordenado pela diretora geral, Larissa Abdalla, para ser implantado na Semana do Trânsito em São Luís.
As atividades colocaram os alunos na condição de condutores e pedestres, com reprodução de cenas do cotidiano. “Nestas vivências, as crianças conseguem visualizar seus pais como condutores e identificar se eles estão fazendo certo ou errado no trânsito. Eles passarão a fiscalizar as atitudes dos pais”, afirma a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rosetânia de Farias,.
A professora Elaine Mendes, afirmou que o trabalho da equipe vem contribuir para fortalecer o que as escolas explicam aos alunos. “O que mais vemos, no dia a dia, são adultos que não têm respeito com o pedestre. As informações despertam nas crianças um olhar mais atencioso para o certo e o errado no trânsito”, disse.
“O que mais chamou a minha atenção foi a palestra do Willame Júnior, que é vítima de acidente de trânsito. Fiquei impressionado com a sua história”, comentou Diego Santos, aluno do 4º ano.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias