MARANHÃO

Bandidos assaltam banco e agência dos Correios em Paraibano

A quadrilha fez três reféns e trocou tiros com a polícia antes da fuga

Um grupo formado por sete homens invadiu as agências do Banco do Brasil e dos Correios do município de Paraibano, interior do Maranhão.
Os explosivos usados nos caixas eletrônicos da agência bancária deixaram o prédio parcialmente destruído.
O bando ainda trocou tiros com a guarnição da Polícia Militar, mas estavam com três reféns e conseguiram fugir. As vítimas foram liberadas durante a fuga da quadrilha.
A Polícia de Passagem Franca também trocou tiros com os bandidos, que retornaram e abandonaram o veículo e tomaram uma D20 de assalto. No caminho eles deixaram armadilhas para furaram os pneus das viaturas.
A informação da polícia é que não havia dinheiro no Bando do Brasil. A quantia levada da agência dos Correios não foi informada.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que já iniciou as diligências para localizar e prender os cerca de cinco homens suspeitos de realizarem a ação contra uma Agência Bancária e a Agência dos Correios do município de Paraibano. As instituições não informaram os valores que foram subtraídos do local. Não houve registro de feridos durante o assalto.
A SSP ressalta que vem atuando com ações permanentes de combate a assaltos a bancos em todo estado. O Departamento de Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras (Decrif), em operação conjunta entre Policia Civil, SEIC, SPCC, SPCI, Delegacia Geral do Estado e Polícia Militar do Maranhão, realiza operações em pontos estratégicos por todo o estado, em ações ostensivas para inibir qualquer ação criminosa a partir de barreiras policias feitas em estradas de acesso a municípios.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias