TRANSPORTE PÚBLICO

Após ataques, ônibus voltam a circular na região metropolitana de São Luís

Na manhã desta quarta-feira, o sistema de transporte público voltou a operar. Ontem, dois ônibus foram incendiados por criminosos

Os ônibus do sistema de transporte público voltaram a circular normalmente na manhã desta quarta-feira, na Região Metropolitana de São Luís. Na noite de ontem, dia 27, criminosos incendiaram dois ônibus e tentaram atear fogo em outro.
Após registro dos crimes, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) determinou o recolhimento imediato da frota como forma de preservar a integridade física de usuários e trabalhadores do sistema. 
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) declarou que vai manter a frota circulando na manhã dessa quarta-feira. O Sindicato repudia esses atos criminosos que destroem ônibus novos e causam um enorme prejuízo às empresas e à sociedade. O SET espera que a segurança seja reforçada e as empresas possam operar com tranquilidade.
Ataques a coletivos
Três ações criminosas envolvendo coletivos foram confirmadas pelo sistema de segurança do estado na noite dessa terça-feira. No Bairro de Fátima, por volta das 19h, os criminosos não conseguiram incendiar o veículo, mas levaram a renda do ônibus. Por volta das 23h, durante realização de rondas, a polícia recebeu informação de que os suspeitos estavam abrigados em uma residência no Bairro de Fátima. Lá foram presos um casal e apreendidos dois adolescentes.
A segunda ocorrência foi registrada na Vila Conceição, região do Coroadinho, onde quatro homens participaram do incêndio a ônibus. O grupo armado entrou no coletivo, anunciando o assalto. Eles ordenaram que o motorista e cobrador descessem e atearam fogo no veículo que ficou totalmente destruído.
O terceiro caso aconteceu na região do Tibiri, onde bandidos teriam trocado tiros com a polícia na Avenida Ayrton Senna. O veículo foi totalmente tomado pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Reforço na segurança
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), confirmou os incêndios a ônibus e informou que a Polícia perícia nos locais dos ataques.
As Polícias Civil e Militar foram mobilizadas para atuar de forma intensiva. A SSP destacou que as Forças de Segurança Pública permanecerão com atuações estratégicas de policiamento ostensivo e preventivo para frustrar a atuação criminosa e prender os suspeitos.
Ainda ontem, dia 27, quatro suspeitos foram detidos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade. Eles foram autuados em flagrante na SEIC.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias