FÉRIAS

Consultório infantil promove Semana Lúdica em São Luís

Iniciativa da Ludic terá brincadeiras de roda, musicoterapia, contação de historinhas infantis, teatrinhos, pintura e jogos

Muitas vezes por falta de opção nas férias, os pais acabam deixando os filhos em casa, sem nenhuma atividade. No sentido de atender a essa necessidade, o consultório infantil Ludic, especializado em terapia ocupacional e fonoaudiologia, realizará a Semana Lúdica, de 19 a 22 deste mês
A iniciativa, que contará com o apoio de profissionais especializados (terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, educador físico, músico e dois monitores) para trabalhar com crianças com ou sem deficiência, terá brincadeiras de roda, musicoterapia, contação de historinhas infantis, teatrinhos, pintura e jogos.
A Ludic entende que brincando, a criança desenvolve seu senso de companheirismo, e jogando com os amigos, aprende a conviver, a criar e a respeitar as regras.
“Educar por meio do lúdico contribui e influencia na formação da criança com deficiência ou não, favorecendo um crescimento sadio, pois possibilita o exercício da concentração, da atenção e da produção do conhecimento; promovendo ainda, a integração e a inclusão social”, explicou a terapeuta ocupacional, Rose Cristina Bello.
Na avaliação da fonoaudióloga Karol Lopes, o lúdico possibilita que a criança com deficiência se torne cada vez mais autônoma, melhorando a autoestima e a consciência corporal. Pelo jogo, a criança aprende, verbaliza, comunica-se com as pessoas, internaliza novos comportamentos e, consequentemente, se desenvolve.
“Toda criança necessita brincar, pois brincar é um momento indispensável à sua saúde física, emocional e intelectual”, ressaltou.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 98847-4606 e 98258-3307, pelo e-mail consultorioludic@outlook.com ou diretamente no consultório Ludic, localizado à Rua professor Luís Pinho nº 7, Renascença II.
Serviço:
Semana Lúdica
Quando: de 19 a 22 de julho (com duas turmas)
19 a 20/07: Manhã (8h30 a 11h30) e Tarde (14h a 17h)
21 a 22/07: Manhã (8h30 a 11h30) e Tarde (14h a 17h)
Investimento: um turno R$ 60,00; dois turnos R$100,00 (valendo para os dois dias)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias