SÃO LUÍS

O Imparcial promove evento para comemorar o Dia do Mídia

‘Vamos comemorar o Dia do Mídia no ano em que comemoramos 90 anos’, diz Pedro Henrique Freire

Comunicativos, flexíveis, realistas e eficientes. Esse é o perfil do profissional de Mídia, responsável por direcionar o investimento do cliente, para que a comunicação chegue com maior qualidade ao público desejado.
Para celebrar o Dia do Mídia (21 de junho), O Imparcial promoverá uma festa que tem tudo a ver com o perfil deste profissional. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 24, às 20h, no Armazém da Estrela, Centro Histórico de São Luís.
“Será uma grande confraternização com o mercado. Vamos comemorar o Dia do Mídia no ano em que comemoramos 90 anos. Reuniremos os Mídias (gerentes de Marketing, clientes e representantes) em um ambiente descontraído que dispensa formalidades”, disse Pedro Henrique Freire, diretor de Gestão de Novos Negócios do grupo O Imparcial. Ele ainda comentou que o objetivo do encontro é fazer com que o mercado se comunique.
Mercado no Brasil e no mundo
Segundo dados do World Advertising Research Center, o mercado publicitário deverá crescer 4,5% em todo o mundo em 2016, enquanto mercados como o Brasil e a Índia, ambos afetados por crises econômicas, devem bater os 7,1% e 12,4%. Os dois deverão, ainda segundo o WARC, ultrapassar mercados como do Reino Unido, onde se espera uma melhoria de 6,6%. Por outro lado, Rússia e França devem enfrentar queda de 13,% e 0,2%, respectivamente.
A Internet figura ainda como o meio de maior crescimento de investimentos do mercado, enquanto a TV pode perder até 1,9%, segundo o Centro de Pesquisa.
Os números favoráveis no Brasil têm como alavanca os Jogos Olímpicos do Rio 2016, enquanto nos Estados Unidos são as eleições presidenciais que impulsionam o mercado publicitário e, consequentemente, o dia a dia dos profissionais de Mídia.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias