Moradores denunciam falta de infraestrutura na região metropolitana
Os buracos na Avenida Nossa Senhora da Vitória, Avenida Coronel Gullar e Rua Seis do Conjunto Itaguará II atrapalham quem precisa passar pelas vias
Por: Da Redação
Leitores denunciam problemas de infraestrutura em avenidas e ruas de bairros limítrofes entre São Luís e São José de Ribamar.
Foto: Rodrigo Mendonça/Divulgação.
Avenida Nossa Senhora da Vitória
O técnico em Telecomunicações, Rodrigo Mendonça, denunciou por meio do Whats App de O Imparcial, as condições da Avenida Nossa Senhora da Vitória, que passa pelos bairros Altos do Turu, Jardim Turu, Parque Vitória, Parque Jair e vai até a Estrada da Maioba (MA-202). A via apresenta diversos pontos precários.
“A Avenida Nossa Senhora da Vitória seria uma importante via alternativa para desafogar o trânsito nas vias principais, se estivesse em boas condições. Não adianta apenas asfaltar, tem que haver também obras de drenagem”, ressalta Rodrigo.
Nas fotos é possível perceber que em alguns pontos não tem mais asfalto e em outros o pavimento cedeu.
Foto: Rodrigo Mendonça/Divulgação.
Avenida Nossa Senhora da Vitória
O técnico em Informática, Bruno de Alencar, denuncia a precariedade da Rua Seis do Conjunto Itaguará II, região do Cohatrac. A rua está completamente esburacada, com muitos pontos de água parada, possível criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Foto: Bruno de Alencar/ Divulgação.
Rua Seis, Itaguará II
Foto: Bruno de Alencar/ Divulgação.
Rua Seis, Itaguará II
A funcionária pública, Joanilce Gusmão Mota, expõe a total falta de infraestrutura da Avenida Coronel Goulart, em São José de Ribamar, ao lado do Cemitério Jardim da Paz. (Confira o vídeo abaixo)
“Há quase dois anos atrás, foi destinada verba para a recuperação da avenida, porém, nada foi feito. Para onde foi o dinheiro?”, questiona Joanilce.
Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que sobre a Avenida Nossa Senhora da Vitória, a prefeitura já realizou vários serviços de recuperação asfáltica da mesma. O grande problema da avenida, que também corta os territórios dos municípios de São Luís e Paço do Lumiar, é a falta de sistema de drenagem profunda, o que ocasiona constantes alagamentos e danificação da infraestrutura da via.
A prefeitura tem cadastrado junto ao Governo do Estado projeto que prevê a implantação de sistema de drenagem profunda e pavimentação da via. Como trata-se de uma obra cara, orçada em cerca de R$ 15 milhões, o município necessita do apoio do governo estadual. Sobre as demais vias, as mesmas estão incluídas no cronograma do município para receber serviços de melhoramento e recuperação.
Internauta você pode compartilhar informações, denúncias e sugestões pelo WhatsApp de O Imparcial no número (98) 9 9188 8267