SÃO LUÍS

Manifestantes contra o impeachment realizam carreata

As ruas das principais cidades brasileiras vão ser ocupadas por manifestos a favor e contra a abertura do processo

Manifesto contra impeachment
No dia da votação, na Câmara dos Deputados, para a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, as ruas das principais cidades brasileiras vão ser ocupadas por manifestos a favor e contra a abertura do processo.
Em São Luís, manifestantes favorável ao governo Dilma estão reunidos na Praia Grande. Eles pretendem sair em carreata por vários bairros da capital.
De acordo com os organizadores do movimento Frente Brasil Popular, a carreata está prevista de encerrar na Praia Grande. Na Praça Nauro Machado, manifestantes pró-governo, farão uma vigília, onde um telão exibirá a votação.
O movimento favorável ao impeachment, em São Luís, pretende se reunir após a votação.  
Em Brasília, militâncias antagônicas estarão separadas por um gradil de metal de dois quilômetros de extensão e pela cavalaria da Polícia Militar no gramado em frente ao Congresso. Carros de som estarão estacionados em frente à Catedral de Brasília e ao Teatro Nacional. Para evitar provocação entre os grupos, os discursos, assim como os bonecos infláveis gigantes, estão proibidos. Os manifestantes devem permanecer no local até o resultado da votação, o que pode acontecer apenas na madrugada de segunda-feira, dia 18.
Deportação
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou ontem que o rigor da lei será aplicado contra estrangeiros que participarem das manifestações políticas, por meio de deportação. “Os direitos políticos são praticamente os últimos a serem adquiridos por estrangeiros com visto de permanência, imagine para quem vem apenas a turismo”, disse o presidente da entidade, Luis Boudens. Pela lei, o estrangeiro admitido em território nacional não pode exercer atividade de natureza política ou participar de desfiles, passeatas, comícios e reuniões de qualquer natureza, sob pena de detenção (de um a três anos) e expulsão do País.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias