Incêndio atinge lojas do Mercado Central em São Luís
O incêndio atingiu seis lojas no Mercado Central, na Avenida Magalhães de Almeida em São Luís
Por: Ítalo Lima
Foto: Honório Moreira/OImp/D.A Press.
Equipe do Corpo de Bombeiros trabalha para avaliar os danos e a causa do incêndio
Um incêndio que começou por volta das 6h da manhã de ontem, atingiu seis lojas no Mercado Central, na Avenida Magalhães de Almeida, em São Luís.
De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o fogo começou em uma loja de utensílios que fica na parte externa do mercado. O coronel Célio Roberto, comandante geral informou que é necessário um laudo técnico para comprovar as causas do incêndio. Mas que a maioria de incidentes como esse é causado por curto circuito.
Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiro, o combate ao fogo foi feito no momento do ápice das chamas, cinco minutos após o registro da ocorrência. A rede elétrica foi desligada, as portas das lojas tiveram que ser arrombadas, a área atingida foi isolada e o trânsito interditado. No horário do acidente, o mercado estava com pouca movimentação de pessoas. Não houve registro de feridos.
“Em razão de ser uma estrutura antiga, estamos verificando os danos físicos causados, para repassar à Defesa Civil do município. Na parte interior do Mercado, a estrutura colapsou, com isso, há necessidade de resguardar a segurança das pessoas que trabalham e transitam no Mercado Central”.
Prejuízo
Sebastião Moraes Matos, 73 anos, é dono da loja de utensílios mais atingida pelas chamas. Ele relata que é vendedor há mais de 50 anos e lamenta ver seu patrimônio destruído pelo incêndio.
“Lamento muito ver tudo o que tenho, destruído. Essa loja é todo meu patrimônio. Agora eu tenho que manter a calma e ver meus direitos. Fui informado que a provável causa seja curto-circuito, mas minha fiação foi trocada recentemente. Na minha loja é tudo fio novo, mas a fiação do mercado é velha. Estou aqui, olhando um acontecimento que está além do meu controle. Peço a Deus muita tranquilidade e força para reconstruir”, desabafa Sebastião.
Ao todo seis lojas foram atingidas pelo fogo. Duas na parte interior e quatro na parte externa do mercado.
Problema antigo
Em fevereiro, a reportagem da TV Imparcial esteve no Mercado Central e constatou problemas estruturais no local.