Vigilância Sanitária realiza fiscalização em supermercados de São Luís
Esta ação é para reprimir as práticas que possam provocar danos ao consumidor e à saúde pública e coibir produtos clandestinos sem origem comprovada ou que estejam em condições de risco
Esta ação é para reprimir as práticas que possam provocar danos ao consumidor e à saúde pública e coibir produtos clandestinos sem origem comprovada ou que estejam em condições de risco de contaminação ou estragados. Esse tipo de fiscalização será uma rotina por parte dos dois órgãos, nos próximos dias.
O coordenador de inspeção animal da Aged, Hugo Napoleão, falou sobre a continuidade dessas ações. “É muito importante esta interação entre os dois órgãos e neste período da semana santa, serão constantes as fiscalizações em relação a pescados”, afirmou o coordenador.
E quando os pescados vierem de outros estados deverão ser provenientes de estabelecimento com inspeção sanitária (SIF) ou destinado a um entreposto de pescados para beneficiamento, comprovado em nota fiscal, além de também ser necessário que estejam acondicionados e transportados de forma correta.