Agentes do Sistema de Segurança são capacitados para atender mulheres vítimas de violência
Cerca de 320 policiais do sistema de segurança do Maranhão serão capacitados no projeto executado em parceria com o governo Federal
Em duas semanas serão treinados policiais civis, militares e bombeiros militares, em São Luís e Imperatriz. A primeira etapa do curso começou na segunda-feira (29) com a participação de 40 militares do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA).
Entre as disciplinas, algumas específicas sobre legislação envolvendo os direitos da mulher. A Delegada titular da DEM, Kazumi Tanaka, gestora do projeto, disse que a Secretaria de Segurança possui profissionais capacitados para ministrar o curso. “O objetivo é proporcionar à população do nosso estado melhorias na qualidade do atendimento à mulher que passa por algum tipo de violência”, disse.
Por meio do curso, segundo a delegada, os policiais serão capacitados para atender as demandas de violências praticadas contra as mulheres Ela explicou as mulheres necessitam de uma orientação e tratamento especial por parte do Estado para recuperarem a dignidade.
“Pretendemos que esse curso ocorra de maneira regular a todo o quadro do sistema de segurança pública, para que nós possamos, cada vez mais, proporcionar às mulheres e a população de uma maneira geral, um atendimento de qualidade”, afirmou Kazumi Tanaka.