Aeroporto de São Luís recebe fotógrafos para seu primeiro Spotter Day
Com o evento, os spotters maranhenses puderam obter registros como pousos e decolagens
No último sábado, o Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado realizou seu primeiro Spotter Day. No evento, 20 spotters (fotógrafos que se especializam em registros da aviação) foram recebidos para tirar fotos em áreas normalmente restritas do aeroporto.
A ação foi realizada pela Gerência de Gestão Operacional e de Segurança do aeroporto, com o apoio da Superintendência de Comunicação e Marketing Institucional. Com o evento, os spotters maranhenses puderam obter registros como pousos e decolagens, além de visitar hangares e aeronaves estacionadas em áreas remotas do pátio.
O spotter Pedro Lucas Frazão, que administra um blog sobre aviação, ficou eufórico com o evento.
“Somente quem participa de um Spotter Day sabe o quão singular é a maneira de explicar, de ter estado ali e de ter sido recebido com tanto carinho e atenção”, disse.
Walkyria Oberg, coordenadora do Centro de Operações Aeroportuárias e do terminal de passageiros do terminal maranhense, atuou como apoio ao evento e também como spotter.
“Foi muito gratificante acompanhar e sentir o entusiasmo dos fotógrafos, que vibravam com cada pouso e decolagem e com o aceno dos comandantes das aeronaves”, destacou.