SEGURANÇA

Violência diminui no carnaval 2016, aponta balanço da SSP

O secretário de Segurança Pública afirmou que o sucesso das operações policiais foi resultado de um planejamento elaborado

Contingente de 1.500 homens  incorporados às fileiras da Polícia Militar desenvolveu efetivo  trabalho preventivo

A região metropolitana de São Luís teve uma redução em 42 por cento de ocorrências de crimes contra a vida, no período carnavalesco, em relação ao mesmo período do ano passado. A conquista se deve à utilização de um contingente de 1.500 homens incorporados às fileiras da Polícia Militar, que desenvolveu efetivo trabalho preventivo.

Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, no auditório do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, os dirigentes do Sistema de Segurança Pública mostraram os números de ocorrências exemplificando-se a apreensão de 47 armas de fogo na capital e 39 no interior do estado.
No período compreendido da noite do dia 6 à madrugada do dia 10, as unidades da Polícia Militar realizaram 43.434 abordagens a pessoas, 1.060 estabelecimentos, 1.979 ônibus, 74 caminhões, 295 vans, 883 táxis, 3.799 motocicletas, 3.286 automóveis particulares, 992 bicicletas. No interior do Maranhão, foram registrados 39 homicídios e 134 prisões em flagrante.
No que tange às ocorrências, a polícia informou que ocorreram 11 homicídios, enquanto que no ano passado foram 19, confirmando a redução da 42%; quatro tentativas de homicídio; 12 roubos a pessoa; e apenas dois casos de violência doméstica. O comandante da PM, coronel Frederico Pereira, manifestou-se muito agradecido aos oficiais e praças da Polícia Militar, que desenvolveram um grande trabalho na prevenção e combate aos crimes, possibilitando um carnaval bastante tranquilo à população, e garantiu que as forças policiais vão continuar o seu trabalho pela redução das ocorrências de crimes, sem jamais recuar.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que o sucesso das operações policiais durante o carnaval foi o resultado de um planejamento elaborado com muita responsabilidade e investimentos feitos pelo governador Flávio Dino, tendo a Polícia Militar incorporado mais 1.500 policiais em suas fileiras, assim como armamentos novos e demais equipamentos. Conforme o delegado-geral, Lawrence Melo Pereira, a Polícia Civil reforçou os plantões ordinários e instalou um plantão extraordinário na Delegacia de Homicídios e na Delegacia do Adolescente Infrator, e enviou para o interior do estado 360 policiais civis e 90 viaturas para garantir o trabalho da Polícia Judiciária em 90 municípios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias