REURBANIZAÇÃO

Reforma amplia acessos do entorno da Reserva do Itapiracó

O Parque de proteção ambiental possui um total de 322 hectares e está localizado entre os bairros do Turu, Parque Vitória e Cohatrac

Governo do Estado amplia acessos do entorno da Reserva do Itapiracó

A Reserva do Itapiracó está recebendo uma ampla reforma para a melhoria da estrutura do parque com novos acessos, obras de urbanização e revitalização do entorno da Área de Preservação Ambiental (APA). Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), as obras têm como prazo de entrega o fim do mês de março.

O Parque de proteção ambiental possui um total de 322 hectares e está localizado entre os bairros do Turu, Parque Vitória e Cohatrac. As obras foram divididas em etapas. A primeira está beneficiando o entorno da reserva com acesso pela Avenida Celso Coutinho. Nesta fase estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões de reais na construção de calçada, pistas para ciclismo e para cooper. Para facilitar o acesso de visitantes ao parque, o governo, também, está construindo mais três pontos de ônibus.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o Governo do Estado teve a sensibilidade de atender a demanda da população. “Nós verificamos a grande densidade populacional da área e fizemos os investimentos necessários para proporcionar maior comodidade, conforto e segurança à comunidade”, frisou o secretário acrescentando que o governo tem cuidado das obras estruturantes, mas também das civis como praças, urbanizações e áreas de convivência.

Governo do Estado amplia acessos do entorno da Reserva do Itapiracó

O projeto prevê, ainda, um sistema de proteção da reserva com a instalação de alambrados no entorno fechando o acesso à reserva que será controlado com portas de acesso. Com a finalização dos serviços, o local será adaptado para receber um número maior de visitantes. O contador Danilson Oliveira comemora o investimento do governo estadual. “Esse serviço vai trazer benefício e mais segurança para os moradores. Mais gente, mais segurança. E é disso que a gente sente falta aqui.”

Na segunda etapa os serviços de calçamento, pistas de passeio e esportes serão estendidos pela Avenida Meio Ambiente. Também serão construídos três estacionamentos em pontos diferentes com capacidade para receber 250 veículos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias