Obras para unidades do Viva Cidadão e Iema são vistoriadas em São Luís
A reforma do Iema foi iniciada em novembro e está prevista para ser concluída em março
No último domingo, as obras foram vistoriadas pela equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). A reforma do Iema foi iniciada em novembro e está prevista para ser concluída em março. Os serviços incluem a adaptação da parte interna do prédio, com a recuperação de algumas instalações como os laboratórios, salas de aula e estacionamento, além da construção de banheiros.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhou a vistoria realizada no fim de semana e explicou que o serviço foi intensificado, com operários trabalhando inclusive nos fins de semana e à noite. “Nós estamos fazendo um grande esforço para que os prazos de entrega dessas obras sejam cumpridos”, afirmou.
De acordo com o supervisor do Iema, João Vítor, os benefícios da obra já são notados. “O prédio não tinha a mínima estrutura de funcionamento, agora tudo mudou, desde as salas de aula, até as áreas externas e a parte administrativa. A obra está sendo realizada com muita eficácia”, declarou.
Viva Cidadão
No prédio do antigo Casino Maranhense, na Avenida Beira-Mar, vão funcionar duas unidades do Viva Cidadão, que hoje estão instaladas na Praia Grande e no Jaracaty. A reforma realizada pela Sinfra vai garantir melhores instalações e mais conforto para os servidores e as centenas de pessoas que diariamente procuram atendimento no Viva Cidadão.
Na nova unidade, as salas e guichês de atendimento dos órgãos públicos serão instalados em um amplo salão e o prédio também terá um auditório, estacionamentos e um anexo que vai abrigar a área administrativa. Durante a vistoria, o secretário Clayton Noleto ficou satisfeito com os serviços nos dois prédios.
“Nós fizemos questão de verificar pessoalmente o andamento das obras, em face desse compromisso que nós temos, do governador Flávio Dino, de entregar esses equipamentos públicos para ajudar a aproximar o governo da população, tanto na área da educação quanto na prestação de serviços em geral. E vamos continuar empenhados”, garantiu o secretário.
A obra do Viva Cidadão também está prevista para ser entregue em março.