COMBATE

Mobilização nacional contra o mosquito Aedes Aegypti acontecerá neste sábado

Os bairros São Francisco e Ilhinha, considerados de alto risco de infestação do mosquito pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA)

Confirmado 1º caso de zika vírus no Maranhão. De acordo com a SES, vírus foi detectado em amostras de um paciente no município de Gonçalves Dias - Foto: Reprodução
Os Ministérios da Saúde e da Defesa realizarão uma mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, no próximo sábado (13).

No Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com as Forças Armadas, Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais instituições que integram o Comitê Interinstitucional de Combate ao mosquito no Estado, realizarão a mobilização em São Luís nesse dia.

Os bairros São Francisco e Ilhinha, considerados de alto risco de infestação do mosquito pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA), receberão durante toda a manhã do dia 13, ações conjuntas do poder público onde os moradores serão orientados como proceder para manter o local livre dos criadouros do Aedes Aegypti.

Mais de 8 mil imóveis serão visitados por 286 Agentes de Endemias e 48 Supervisores deCampo do município de São Luís, acompanhados de 376 militares do Exército, Aeronáutica e Marinha; e 100 homens da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Foram formadas três equipes – uma atuará na Ilhinha, e duas cobrirão todo o bairro São Francisco.Carros de aplicação de inseticidas Ultra Baixo Volume (UBV) da SES também serão destacados para a área da mobilização.

SERVIÇO

O QUÊ: Mobilização nacional contra o mosquito Aedes Aegypti

QUANDO: Sábado (13), das 8h às 12h.

ONDE: Bairros Ilhinha e São Francisco. Serão três equipes distribuídas em três pontos deconcentração simultâneos às 8h (nas proximidades dos seguintes locais – Campo de futebol da Ilhinha, Igreja Católica do São Francisco e Socorrinho do Bairro São Francisco).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias